sexta-feira, 1 de outubro de 2010

“Dia Lilás” reforça campanha de Roseana em Imperatriz


Com adesão de milhares de pessoas, a maioria mulheres, o “Dia Lilás” agitou com uma grande caminhada as ruas centrais de Imperatriz, no final da tarde desta quinta-feira, 30. O ato, realizado pelo movimento “Mulheres com Dilma e Roseana” em apoio à reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB), superou as expectativas dos organizadores, marcando com festa colorida essa reta final de campanha em Imperatriz.

A caminhada teve concentração na Praça de Fátima, seguindo em direção a Praça Brasil, pelo Calçadão da Avenida Getúlio Vargas, passando pela Rua Ceará, Avenida Dorgival Pinheiro e Rua Godofredo Viana, com final na Praça da Cultura. Lideranças locais participaram da movimentação, a exemplo dos vereadores Hamilton Miranda (presidente da Câmara Municipal - PSDB), Fátima Avelino (PMDB) e Chagão do PT (PT), que reafirmaram apoio à peemedebista. 

Maristéia Noleto, da coordenação da campanha, afirmou que o movimento mostrou a força da candidata no município, onde os moradores reconhecem as obras realizadas por ela. “É a hora das mulheres, não dá para negar o espaço que já conquistamos. Agora, vamos eleger Dilma presidente do Brasil e Roseana, governadora do Maranhão, pois as duas darão prosseguimento ao projeto de crescimento do estado e do país”, declarou.

A população aprovou o ato em apoio à candidata. Para a dona-de-casa Marta Freitas, residente no Mercadinho, Roseana representa força e prosperidade. “Foi no governo de Roseana que Imperatriz e o Maranhão passaram por mudanças, recebendo obras que em muito contribuem com o nosso desenvolvimento. Não dá para esquecer isso”, disse.

O movimento “Mulheres com Dilma e Roseana” é espontâneo e ganhou força no estado. “Temos feitos grandes caminhadas e grandes reuniões”, afirmou Socorro Lago, coordenadora que participou do evento em Imperatriz. Ela frisou que as maranhenses têm respondido positivamente às propostas apresentadas por Roseana e por Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário