quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Em São Luís, vereadores destacam força da campanha de Roseana

Roseana tem o apoio de 15 vereadores e 52 suplentes na capital
Vereadores de São Luís avaliam que a candidatura de Roseana ganha cada vez mais força na capital. Na opinião do presidente da Câmara Municipal, Isaías Pereirinha (PSL), o espaço conquistado na Ilha é fruto do trabalho já realizado por Roseana, das propostas de governo e das atividades de campanha realizadas nos bairros, com apoio das lideranças políticas e comunitárias.

“Estamos unidos porque conhecemos o trabalho da candidata e acreditamos nas suas propostas, que são as melhores para o estado. Por isso, é tranqüilo apresentar seu projeto para as comunidades e conseguir apoio ao seu nome”, declarou Pereirinha, um dos 15 vereadores de São Luís que aderiram à candidata.

Além disso, na capital, Roseana reúne mais 52 suplentes de vereadores e 34 entidades estudantis. “Sinto-me muito feliz com esta parceria. A adesão dos vereadores e lideranças demonstra que o nosso trabalho, os nossos programas sociais e de desenvolvimento têm o apoio dos vereadores da Câmara de São Luís”, assinalou nossa candidata.

Entre os parlamentares que apóiam a peemedebista, estão Severino Sales (PR), Albino Soeiro (PSC), Sebastião Albuquerque (DEM), Umbelino Júnior (PV), Astro de Ogum (PMN), Raimundo Nonato Sena, o Nato (PRP), Osmar Filho (PTC), Francisco Carvalho (PSL), Lourival Mendes (PTdoB) e Francisco Chaguinha (PRP - presidente da União Parlamentar de Vereadores - Unipav).

O vereador Albino Soeiro ressaltou que a presença dos parlamentares ao lado de Roseana ajudou a garantir a dimensão que tem hoje a campanha. “Essa união é muito importante. Além de ter a presença dos vereadores, Roseana está indo aos bairros, ouvindo as necessidades da população e se comprometendo com mais trabalho”, declarou Soeiro.

Esperança

Severino Sales assegurou que Roseana devolveu a esperança, principalmente à juventude. “Os jovens, que estão em busca de emprego e gostam de esporte e cultura, se sentiram frustrados nos sete anos em que ela ficou fora do governo. Quando retornou, ela resgatou isso em pouco tempo”, disse.

Sales declarou ainda que Roseana tem ações a mostrar e que o maranhense quer que o trabalho continue. “Como pode se ver, as grandes obras que existem em São Luís foram feitas por ela, os elevados, a Lagoa da Jansen. Não é à toa que ela tem a adesão de 15 vereadores na capital”.

Astro de Ogum também acredita que o trabalho de Roseana a credencia a um novo mandato. “Em determinado momento de nossa história, Roseana foi governadora do Estado e prefeita de São Luís. Não há como negar isso. E quando ela ficou fora do governo, houve uma ausência de tudo, de saúde, de segurança e de geração de emprego”, observou.

Na visão do parlamentar, Roseana está no caminho certo. “Para que se tenha um governo sustentável é preciso ter um governo aberto”, disse Astro de Ogum.

Representatividade

De acordo com o coordenador político da campanha de Roseana, Hildo Rocha, todas as comunidades de São Luís estão representadas por meio das lideranças. “Os vereadores são representantes da população e é muito importante contar com o apoio deles para levar aos moradores de todas as áreas as propostas da candidata. E esse apoio tem sido forte e sistemático, através de atos realizados por eles nas áreas urbana e rural”, observou.

Rocha destacou ainda que Roseana tem um currículo de trabalho em prol de São Luís e do Maranhão. Ele citou obras e ações realizadas por ela, como as avenidas Ferreira Gullar e Luís Eduardo Magalhães, a entrega de 217 viaturas para as Polícias Civil e Militar, e a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Itaqui-Bacanga. Também apontou projetos a serem realizados em um novo governo, caso da Avenida Metropolitana, Ponte Quarto Centenário e Via Expressa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário