sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Roseana quer intensificar o desenvolvimento econômico e social do Estado


Antes de cumprir sua agenda de compromissos na região tocantina, Roseana concedeu, nesta sexta-feira (17), entrevista à TV Mirante. Nossa candidata garantiu que em seu novo governo vai priorizar o crescimento econômico do Maranhão.

“O Maranhão vive um momento de prosperidade, um tempo de desenvolvimento, com as empresas se expandindo e novos investimentos chegando. Só a refinaria Premium (da Petrobras, em Bacabeira) vai gerar mais de 150 mil empregos. Vamos preparar os nossos jovens para assumir os novos postos de trabalho”, enfatizou.

Roseana assegurou que sua plataforma de governo inclui projetos que visam o combate à pobreza e a melhoria da vida da população. “Com estes investimentos, de cerca de R$ 100 bilhões para os próximos cinco anos, tenho certeza que vamos elevar a qualidade de vida dos maranhenses”, acentuou.

Ela aproveitou para agradecer a confiança e o carinho que tem recebido da população do Maranhão por onde passa com a Caravana 15. Entre as propostas, ela afirmou que quer consolidar o trabalho nas áreas de saúde, agricultura familiar, segurança, emprego e educação.

“Na área de Educação, teremos ensino integral, dando fardamento completo para os nossos alunos. Vamos oferecer qualificação profissional e aumentar o salário dos professores. No Ensino Médio, vamos priorizar os cursos profissionalizantes”, detalhou. 

Obras

Roseana declarou que quer continuar o trabalho que recolocou o Maranhão no rumo do crescimento. “Estou no governo há apenas um ano e cinco meses e quando assumi não encontrei nenhuma obra estruturante sendo feita no estado”, ressaltou. A candidata citou como exemplo de obras que pretende realizar em seu novo governo, a duplicação da BR-135, por causa da Refinaria em Bacabeira; a ferrovia até Balsas, para melhorar o escoamento da produção; o aprimoramento da infraestrura do Porto de Itaqui e a garantia de mais obras de saneamento básico aos municípios.

Ela voltou a assegurar que para São Luís vai desenvolver um programa de planejamento, principalmente no que se refere ao sistema viário da cidade. Roseana adiantou como obras que vai realizar, entre outras, a Ponte do Quarto Centenário, duas avenidas (Av. Metropolitana e Via Expressa) que cortarão a cidade, a duplicação do Sistema Italuís e serviço de saneamento básico em várias comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário